£26 million para regeneração local

Subsídios para apoiar 24 projetos em comunidades carentes e rurais.

As comunidades da Escócia irão beneficiar de uma parcela de £ 26 milhões para apoiar a regeneração local.

Um total de 24 projetos será financiado em 2018/19 como parte do Fundo de Subsídio para Regeneração de Capital (RCGF), que apóia projetos que engajam e envolvem comunidades locais em áreas desfavorecidas, combatem a desigualdade e apoiam o crescimento inclusivo.

O investimento conjunto do Governo Escocês e COSLA ajudará a apoiar ou criar mais de 1.400 postos de trabalho, renovar ou recuperar 23 edifícios locais, apoiar mais de 300 empresas e empresas comunitárias, bem como mais de 84 instalações e serviços comunitários.

O ministro do Governo local, Kevin Stewart, anunciou o financiamento no Paisley Museum, que está recebendo 4 milhões de libras para um projeto de 42 milhões de libras para criar um importante destino mostrando a herança têxtil globalmente significativa da cidade e suas coleções exclusivas.

O Sr. Stewart disse:

“Estou muito satisfeito por 24 projetos fantásticos e orientados localmente se beneficiarem dessa grande injeção de recursos. Abrangendo o comprimento e a largura do país, eles ajudarão a regenerar áreas locais, estimular o crescimento inclusivo e criar novos empregos.
“O foco dos projetos é combater o isolamento social, mitigar os cortes de bem-estar, oferecer oportunidades de treinamento, criar espaço para negócios e aumentar o turismo – para citar apenas alguns. Eles são um excelente exemplo de como os governos nacional e local estão trabalhando juntos em prioridades compartilhadas que beneficiam as comunidades locais ”.

O porta-voz do COSLA para o Meio Ambiente e Economia, Steven Heddle, disse:

“Este fundo é uma ferramenta inestimável para as autoridades locais ajudarem a concretizar as aspirações de regeneração das comunidades que eles representam. Esses diversos projetos refletem as abordagens localizadas sendo tomadas para ajudar a regenerar as comunidades em todo o país, e todas elas ajudarão a gerar resultados econômicos, sociais e físicos sólidos.

“A continuação do Fundo de Doação de Capital para Regeneração para o restante do mandato parlamentar enfatiza o compromisso conjunto dos governos escocês e local com a política de regeneração, e estou ansioso para ver que projetos inovadores avançam nas rodadas futuras deste fundo.”

Background

Um total de 119 projetos foram recomendados para apoio do Fundo de Doações para Capital de Regeneração desde 2014/15. O financiamento foi confirmado para o restante da atual legislatura, sujeito a revisões anuais das despesas.
O fundo, que foi desenvolvido em parceria com o COSLA e as autoridades locais, está aberto a todas as 32 autoridades locais escocesas e aos seus veículos para fins especiais. Um painel independente faz recomendações aos Ministros Escoceses e ao COSLA sobre quais projetos devem receber financiamento.