Eleição da Miss Portuguesa Setúbal 2018

 

Beatriz Casalão foi eleita, em evento realizado este sábado à noite a bordo de um barco, para representar o distrito na final do Miss Portuguesa 2018.

O Miss Portuguesa Setúbal 2018, realizado numa travessia num ferryboat da ligação entre a cidade e Troia, fundeado a meio do rio, contou com o desfile de 15 jovens do distrito.

Beatriz Casalão, 17 anos, de Setúbal, foi eleita vencedora, enquanto Beatriz Carvalho, 18 anos, igualmente do concelho, foi escolhida como primeira dama de honor e Natalina Machado, 22 anos, de Alcochete, como segunda.

O evento, com organização Miss Portuguesa e apoio da Câmara Municipal de Setúbal contou com a presença da “rainha” de 2017, a setubalense Filipa Barroso, que tem vindo a acompanhar estas fases regionais pelo país.

A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, também esteve no espetáculo, com apresentação de Natália Abreu e Acácio José, no qual as participantes desfilaram em roupa de calções e t-shirt alusivos à cidade, vestidos de chita como homenagem a uma tradição muito enraizada em Setúbal e ainda em traje de noite.

O evento foi animado com música de La Caña Sevilhanas e Flamenco e das cantoras Sara Margarida e Susana Martins, bem como com exibições do grupo feminino de hip hop Beat Crew e de danças de salão com Mónica Banza e Miguel Jones.

A setubalense Beatriz Casalão junta-se às outras 17 finalistas regionais que vão desfilar na final do Miss Portuguesa 2018, agendada para dia 28 de julho, em Gondomar.